Janis Timma morreu aos 32 anos, suspeitando-se que se tenha suicidado
Corpo do artigo
Janis Timma, basquetebolista internacional pela Letónia, foi encontrado morto esta terça-feira numa rua do centro de Moscovo, em frente a um prédio residencial de cinco andares, tendo falecido aos 32 anos.
De acordo com a agência de notícias russa TASS, as autoridades suspeitam que se trate de um caso de suicídio, já que junto ao corpo do atleta foi encontrado um telemóvel com uma mensagem para a sua ex-mulher, a atriz e cantora ucraniana Anna Sedokova, de quem se divorciou este mês.
Este desenvolvimento trágico surge depois de Sedokova ter anunciado o fim de um casamento com Timma que durou quatro anos, explicando que a sua relação com o basquetebolista era “complicada”, com várias separações temporárias.
Nesse âmbito, é referido que Timma ficou angustiado com o divórcio, chegando inclusive a publicar vídeos nas redes sociais em que mencionou pensamentos suicidas.
Depois de ter passado por vários clubes na Letónia no início da sua carreira, Janis Timma jogou no Zenit (Rússia), Baskonia (Espanha), Olympiacos (Grécia), BC Khimki, Unics Kazan (Rússia), Lakeland Magic (EUA), Darussafaka (Turquia) e Obradoiro (Espanha) até ao verão passado.
Não tendo assinado por nenhum emblema, o extremo regressou à Rússia e ficou impedido de representar a sua seleção devido a uma proibição que, desde o início da invasão da Ucrânia, em 2022, sanciona os atletas letões que participem em provas naquele país, o que Timma fez ao marcar presença num torneio de 3x3.