
Fernando Sá
Mário Vasa
Equipa portista somou o quarto desaire consecutivo e deverá trocar alguns jogadores, segundo André Villas-Boas
Corpo do artigo
Leia também Villas-Boas prepara "camisola das camisolas" em homenagem a Pinto da Costa
O Galitos recebeu e venceu o FC Porto, numa partida intensa e decidida a 5 segundos do fim, mas com um 90-89 que agravou a crise dos dragões. Foi o segundo desaire portista em duas jornadas da Taça Hugo dos Santos, mas também a quarta derrota consecutiva e a décima nos 16 jogos da época.
A equipa de Fernando Sá tem sido afetada por lesões e nem todos os reforços estarão a corresponder, tendo o presidente portista, André Villas-Boas, anunciado mais mudanças na Assembleia Geral de sábado: "Houve uma troca de atletas, a pedido do treinador, que claramente não correu bem, mas como a janela de mercado está aberta, e como tudo se define nos play-offs e nada está hipotecado, um jogador já veio e outros virão".
No Barreiro, o Galitos entrou a todo o gás e venceu num parcial de 17-7, obrigando Fernando Sá a pedir um desconto de tempo. A equipa do FC Porto mudou a atitude e a melhor eficácia de lançamento, reduzindo depressa a apenas três pontos (26-23). Mas a equipa do Barreiro, certeira de longe, continuou a destacar-se e levou a partida para o intervalo a vencer por 46-39. Quentin Eyobo terminou a primeira parte já em destaque, com 22 pontos e seis ressaltos.
No terceiro quarto, a equipa da casa manteve a eficácia, mas o FC Porto venceu esse período por 20-22 e virou mesmo o jogo no último quarto. Nos minutos finais, os dragões passaram pela primeira vez para a frente, mas no jogo das faltas o Galitos foi mais eficaz e venceu nos dois últimos lances-livres, a 5 segundos da buzina.
O francês Quentin Eyobo fez os dois últimos pontos e foi o claro MVP, com 36 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências. Javian Davis foi o melhor portista, com 22 pontos e seis ressaltos.

