Basquetebol do FC Porto passeou na Foz: “A proximidade com adeptos e portuenses é importante”
Miguel Queiroz, capitão dos dragões, salienta a importância deste momento
Corpo do artigo
“Esta é uma forma de dar a conhecer a cidade aos jogadores que chegam pela primeira vez, aos novos, e depois também há a proximidade com os adeptos e até mesmo com os portuenses, que é importante”, resumiu Miguel Queiroz, capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, que foi dar um passeio pela zona marítima da cidade. Wes Washpun, base ex-Oliveirense; Toney Douglas, base ex-Benfica; Xeryus Williams, extremo ex-Dabrowa Gornicza (Polónia); Gonçalo Delgado, poste ex-CD Póvoa; e Hugo Ferreira, base ex-Lusitânia dos Açores, são as aquisições da equipa de Fernando Sá para 2024/25.
“Já lhes perguntei, mas também é difícil não gostar desta cidade e em especial desta parte, da Foz, Matosinhos, mas sim, já lhes perguntei e estão a gostar bastante”, comentou Queiroz, numa altura em que Toney Douglas andava por perto. “É a primeira vez que venho aqui, gosto muito da cidade, nunca tinha vindo a esta parte, que, especialmente no verão, é muito bonita. Estou a adorar”, comentou o ex-Benfica, respondendo a uma segunda pergunta feita em tom de brincadeira: “O capitão é excelente, é um líder, um gajo porreiro”, disse, garantindo: “Temos uma grande equipa, com jogadores habituados a ganhar, os treinos têm corrido bem e temos de melhorar a cada dia, semana e mês”.
Nesse sentido, voltamos à conversa com Miguel Queiroz, poste de 33 anos e que vai para a 12.ª época de azul e branco. “Ainda estamos na fase de deslumbramento, quando tudo está bem, não há derrotas, não há pessoal que fica no banco, enfim, mas, jogando com este emblema ao peito, a perspetiva só pode ser campeão. No papel parece uma equipa muito boa e equilibrada, os treinadores fizeram um trabalho excelente e a direção um esforço enorme para conseguir esta equipa e depois é no campo que tudo se vai decidir”.