Minhotos, que vão jogar no escalão máximo de forma inédita, começaram com oito jogadores.
Corpo do artigo
A caminho da presença inédita na Liga Betclic, depois de ter ganho a fase regular da Proliga na temporada transata, o Braga iniciou a pré-época, pensando em “construir a identidade certa”, nas palavras do técnico Pedro Grenha aos meios do clube. “Não basta trazer bons jogadores”, notou, prometendo “uma equipa extremamente competitiva”.
No primeiro dia, os reforços António Moreira (ex-CAB Madeira), Litos Cardoso (ex-Oliveirense), Miguel Peixoto (ex-Barcelos), Mike Fofana (ex-FUS Rabat, Marrocos), Moussa Koné (ex-Ovarense) e Sérgio Alves (ex-Sangalhos) marcaram presença no treino, juntando-se a Eduardo Samuco e Ricardo Pinheiro, que transitaram de 2024/25. O norte-americano Jesse Bingham II, também já parte do plantel, apenas se junta aos minhotos na próxima semana.
Samuco, que vai para o quarto ano (não consecutivo) pelos arsenalistas, fez as honras às caras novas. “Vou apresentá-los a toda a gente e fazer com que se sintam em casa”, prometeu, fazendo mira à presença no play-off.
A estreia do Braga no escalão máximo está marcada para 4 de outubro, fora, contra o Galitos Barreiro, que ontem apresentou o primeiro reforço: o base Bernardo Lisboa (22 anos e ex-CA Queluz).