Barcelos bate FC Porto e levanta Supertaça António Livramento 20 anos depois
Minhotos vitoriosos em Odivelas
Corpo do artigo
O Barcelos conquistou este sábado a Supertaça António Livramento em hóquei em patins, depois de vencer a decisão contra o FC Porto, por 3-2. É o quinto troféu do historial dos minhotos, o primeiro ao fim de 20 anos de jejum.
Um golo de Pedro Silva, a dois minutos do fim, após assistência de Miguel Rocha, garantiu o triunfo dos galos, que, há uma semana, tinham sido goleados pelos dragões na Elite Cup (6-1).
Desta vez, o Barcelos também se adiantou primeiro, por intermédio de Rampulla (6'). No entanto, esta vantagem durou pouco, estabelecendo Carlo Di Benedetto a igualdade, numa recarga após primeira tentativa em Ezequiel Mena (8').
A reviravolta azul e branca aconteceu graças a uma transição de Rafa (14'), saindo os homens de Ricardo Ares para o intervalo na frente.
No entanto, no cair do pano da primeira parte, a ameaça barcelense já era grande, mantendo-se no arranque da segunda, com mais posse de bola. Esse ascendente acabou por se traduzir em golo aos 32', por Miguel Rocha, na conversão de um livre indireto.
A partir daqui, os portistas bem tentaram nova resposta, mas o adversário mostrou-se bem organizado defensivamente, beneficiando também da enorme exibição de Conti Acevedo.
Silva assinou o golo da vitória e, em desespero de causa e a recorrer ao 5x4, o FC Porto esbarrou nos ferros da baliza de Conti.