Todo-o-Terreno terá primeira prova com 180 concorrentes e várias novidades
Corpo do artigo
A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos abre hoje os Campeonatos de Portugal de Todo-o-Terreno, com os mais de 180 concorrentes a terem pela frente um total de 359,90 km, dos quais 288,65 serão disputados ao cronómetro, tendo como palco um setor seletivo 140,61 km.
A quarta edição arranca com o Shakedown, num traçado de 4,5 km, realizando-se amanhã um prólogo com 7,43 km, no local habitual, localizado junto do Campo de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”. Pelas 20h00 haverá a apresentação oficial de todos os concorrentes, no pódio do evento, montado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, mais conhecido como “Parque da Ovibeja”.
Organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, “esta será uma edição totalmente renovada a nível de traçado”, destacou Humberto Silva, presidente do CPKA, para quem “a prova mantém a essência de ser rápida com um percurso bonito”.
Bernardo Sousa vai ser uma novidade entre os pilotos. Tiago Reis defende o título na categoria principal, Miguel Barbosa vai estrear em Portugal o Taurus T3 Max, o veículo da categoria Challenger que venceu a última edição do Dakar, e Armindo Araújo tentará revalidar o título na categoria T3, que conquistou no ano da sua estreia no TT.