Ciclista espanhol caiu, assim como o equatoriano, que no entanto seguiu em prova.
Corpo do artigo
Enric Mas, ciclista espanhol da Movistar, desistiu na primeira etapa da Volta a França de 2023. Uma queda originou o adeus de um dos candidatos ao pódio na prova, que tem Vingegaard e Pogacar como grandes favoritos à vitória final.
Richard Carapaz, da EF Education-EasyPost, e também um nome que tinha aspirações na classificação geral individual, também caiu, mas seguiu em prova, apesar do sangue bem visível nos dois joelhos e já bem distante do principal grupo.
Enric Mas, quinto classificado na edição de 2020 da "Grande Boucle" e sexto no ano seguinte, caiu na descida que se seguiu à contagem de montanha de segunda categoria de Vivero, a 22 quilómetros da meta, situada em Bilbau.
Numa primeira comunicação nas redes sociais, a Movistar esclareceu que Mas, que já no ano passado tinha abandonado o Tour, "tem uma forte dor na zona do ombro direito" e será "examinado num centro hospitalar", indicando que mais tarde atualizará sobre o estado físico do ciclista balear, de 28 anos.
1675159371834114050
Adam Yates (UAE Emirates), refira-se, é o primeiro líder, após cumprir os 182 quilómetros, com partida e chegada na cidade espanhola de Bilbau, em 04:22.49 horas, à frente do seu irmão gémeo Simon (Jayco AlUla), segundo a quatro segundos, e do seu companheiro esloveno Tadej Pogacar, que foi terceiro a 12.
16622502