Encarnados abriram a segunda fase da Liga Portuguesa com uma vitória clara (70-88), mas tiveram uma má surpresa no final do jogo.
Corpo do artigo
O Benfica venceu em Barcelos (70-88) a abrir a segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas a equipa de Carlos Lisboa descobriu no final do jogo que o seu autocarro tinha sido apedrejado, possivelmente por adeptos saídos do jogo de hóquei em patins.
Com os encarnados a terem equipas de duas modalidades a jogar em Barcelos, a de hóquei em patins empatou ao início da tarde, realizando-se o jogo de basquetebol duas horas e meia depois.
"Temos uma massa adepta pacífica. No hóquei há uma claque organizada. Isto aconteceu durante o encontro, foi um ato cobarde e feito à socapa", comentou Mário Horta, presidente do Basquete de Barcelos, dando a entender terem sido adeptos do hóquei a atingir o vidro da frente da viatura e dizendo que "no hóquei houve pancadaria". A verdade, no entanto, é que o jogo do Óquei de Barcelos com os benfiquistas decorreu sem problemas de maior.
Quanto ao de basquetebol, a equipa de Carlos Lisboa teve Daequan Cook (31 pontos) em destaque, vencendo sem discussão.
No segundo dos três jogos da nova fase, a Oliveirense foi vencer à Arena da Ovarense (62-70), originando a primeira surpresa.
O FC Porto vai defrontar o Galitos do Barreiro (21h00).