Brodie Chapman, Jay Vine e Michael Matthews já integravam a seleção campeã no último ano e repetiram o feito
Corpo do artigo
A Austrália revalidou esta quarta-feira o título de estafeta mista nos Mundiais de ciclismo de estrada, depois de ser o conjunto mais rápido nos 41,8 quilómetros em Kigali.
Após o triunfo em 2024, os australianos, com Brodie Chapman, Amanda Spratt, Felicity Wilson-Haffenden, Jay Vine, Luque Plapp e Michael Matthews, impuseram-se em 54.30 minutos.
Brodie Chapman, Jay Vine e Michael Matthews já integravam a seleção campeã no último ano, em Zurique, com a Austrália a igualar os dois títulos da Suíça, numa especialidade que foi corrida apenas pela sexta vez em Mundiais.
Os franceses Juliette Labous, Maeva Squiban, Cédrine Kerbaol, Pavel Sivakov, Bruno Armirail e Paul Seixas terminaram na segunda posição, a cinco segundos, com a Suíça (Noemi Rüegg, Marlen Reusser, Jasmin Liechti, Jan Christen, Mauro Schmid e Stefan Küng) a ficar a 10 segundos.
Jay Vine somou a segunda medalha nos primeiros Mundiais em África, depois de ter sido segundo no contrarrelógio de elites masculinas, tal como a suíça Marlen Reusser, que tinha sido campeã na prova feminina.