Líder mundial do lançamento do peso encerrou a época com mais uma vitória, no Meeting de Ostrava, na qual Pedro Pichardo foi quarto no triplo salto
Corpo do artigo
Auriol Dongmo confirma-se como uma grande figura no circuito internacional de atletismo. Ontem, no Meeting de Ostrava (República Checa), a sportinguista não abdicou dos seus galões de detentora do melhor resultado mundial da época na sua especialidade e venceu, com um tiro de 1\8,42 metros, num concurso em que fez mais três lançamentos para a casa dos 18 metros, deixando a adversária mais próxima - a checa Maketa Cervencova, com 17,96 metros - a uma distância confortável.
A sportinguista termina nesta reunião uma época em que tornou a maior revelação do atletismo nacional.
Nesta reunião da Continental Tour Gold esteve presente Pedro Pichardo, que teve pela frente os outros principais especialistas mundiais do triplo salto. O benfiquista acabou no quarto posto, com 16,88 metros, num concurso em que ficou longe do seu melhor provavelmente por ter iniciado com dois nulos. Venceu Christian Taylor, que resolveu a questão ao último ensaio, derrotando Hugues Zango, que liderou desde o princípio. O norte-americano fez 17,46 metros e o recordista africano 17,42 metros, o que significa que o primeiro desalojou o segundo da liderança do ranking de 2020. No terceiro posto ficou o alemão Max Hess, com 16,89 metros.