O tenista australiano abandonou o court durante o encontro da primeira ronda do Masters de Xangai, frente ao norte-americano Steve Johnson.
Corpo do artigo
O australiano Nick Kyrgios foi multado em cerca de 26 mil euros pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), por ter abandonado o court durante o encontro da primeira ronda do Masters de Xangai, na China.
Kyrgios, de 22 anos, arrumou as suas coisas e abandonou o recinto na terça-feira, depois de perder o primeiro set por 7-6 (7-5) diante do americano Steve Johnson.
O tenista australiano foi multado em cerca de 18 mil euros, prémio da primeira ronda, por não se ter apresentado a um médico para ser examinado.
Segundo as regras do ATP, um jogador é obrigado a ser visto por um fisiatra se estiver lesionado, e devido à sua conduta antidesportiva, foi também penalizado em mais oito mil euros.
O jogador pediu desculpa horas depois, através da rede social Twitter, explicando que durante o encontro estava com dores de estômago e no ombro.
Kyrgios recebeu um aviso durante o 12º jogo do primeiro set após ter atirado duas bolas para fora do recinto. Durante o tie-break, foi penalizado com a perda de um ponto por uso de linguagem imprópria.
No Masters de Xangai, o tenista, 21º do ranking mundial e que no domingo tinha perdido na final do torneio de Pequim frente ao espanhol Rafael Nadal, retirou-se também da categoria de pares.