Atleta de Tonga de tronco nu na cerimónia de abertura de PyeongChang: "Isto não é nada"
Pita Taufatofua mostrou-se indiferente às temperaturas geladas que se fazem sentir na Coreia do Sul.
Corpo do artigo
O atleta tonganês Pita Taufatofua voltou a captar atenções na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang'2018, na Coreia do Sul, ao desfilar em tronco nu, com a bandeira do seu país.
Indiferente às condições climatéricas, Taufatofua, que irá competir na modalidade de cross-country, repetiu o desfile de há cerca de dois anos, quando representou o Tonga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em taekwondo.
"Não vou congelar. Eu sou de Tonga. Navegamos pelo Pacífico. Isto não é nada. É um pouco mais quente estar no Rio do que aqui, mas quando se consegue representar o país é sempre um bom momento", disse o porta-estandarte de Tonga, aos canais de comunicação de PyeongChang'2018.
Taufatofua, que representa uma ilha tropical do Pacífico Sul onde não neva, apenas aderiu à modalidade de cross-country no ano passado e a sua qualificação olímpica foi surgiu à última da hora.
"É a coisa [cross-country] mais difícil que já fiz. O taekwondo é intenso, alguém tenta pontapear a nossa cabeça. A esquiar, sentimos dor por uma hora. É uma questão de sentir dor curta e dor longa, mas eu amo os dois desportos", disse.