A Hungria perdia por uma diferença de três golos ao intervalo (13-16), porém, a exibição nos segundos 30 minutos permitiu a reviravolta.
Corpo do artigo
A Hungria surpreendeu este domingo no Euro'2020 de andebol ao vencer a seleção da Eslovénia, por 29-28, no segundo encontro do Grupo II da ronda principal, e mantém vivo o sonho de conseguir o apuramento para as meias-finais.
A consequência imediata e que diz respeito a Portugal é simples: com este resultado, Portugal - que perdeu este domingo com a Islândia - recupera a possibilidade de chegar às meias-finais, caso ganhe os dois jogos que lhe faltam: Eslovénia e Hungria. Neste cenário, será necessário recorrer a desempate por pontos ou golos entre as seleções empatadas.
Depois de ter perdido no jogo anterior diante da anfitriã Noruega (36-29), os húngaros precisavam de vencer para ter reais chances de poder estar entre as quatro melhores seleções e impuseram o primeiro desaire no torneio à Eslovénia, ao contrário de Portugal, que, antes, 'caiu' aos pés da Islândia (28-25) e, consequentemente, ficou mais longe do apuramento para as 'meias'.
O lateral do Barcelona Jure Dolenec, com 8 remates certeiros, ainda tentou impedir a derrota, que deixa Eslovénia, Hungria e Noruega com os mesmos quatro pontos
Hoje, na arena de Malmo, na Suécia, a Hungria perdia por uma diferença de três golos ao intervalo (13-16), porém, a exibição nos segundos 30 minutos, muito por culpa da grande eficácia (90%) do pivot Bence Banhidi, autor de nove golos, e das nove defesas do guardião Roland Mikler, permitiu a reviravolta.
O lateral do Barcelona Jure Dolenec, com 8 remates certeiros, ainda tentou impedir a derrota, que deixa Eslovénia, Hungria e Noruega com os mesmos quatro pontos, sendo que os noruegueses ainda defrontam esta tarde a Suécia, que está em 'branco', podendo, em caso de triunfo, isolar-se no comando da 'poule', enquanto Portugal e Islândia somam dois pontos.
O Euro'2020 decorre pela primeira vez em três países: Noruega, Suécia e Áustria.