Declarações de Paulo Pereira, selecionador português de andebol.
Corpo do artigo
Portugal venceu a Roménia por 24-19 e garantiu a presença no Europeu de 2020, quebrando um jejum de 14 anos fora das fases finais. Paulo Pereira, selecionador português, já olha para a prova que se vai disputar na Noruega, Áustria e Suécia. Antes de falar dessa ambição, Paulo Pereira abordou o último jogo de apuramento com a Lituânia, domingo, em Matosinhos (17h00).
"Vamos festejar um bocadinho hoje, vamos tentar oferecer ao público em Matosinhos um jogo de qualidade, seriedade, há mais gente que gosta da forma como encaramos o representar a seleção portuguesa. Aquela estigma de derrota que se arrastava há anos está a passar", afirmou, recordando os instantes antes do encontro com a Roménia.
"Ouço sempre um bocado de música, tenho uma playlist interessante. Relaxa um pouco e ouvi a Luísa sobral. Ajuda a concentrar-me um pouco no que temos de fazer no jogo", contou.
Quanto ao Europeu, atirou: "O objetivo vai ser passar a primeira fase. Ficar nas 12 melhores seleções da Europa. É excecional. Estas pessoas esquecem-se rápido. Temos de estar ligados à corrente, pensar no dia seguinte".
11005315