Aston Martin revela carro e Alonso reflete: "Poderia pilotar até aos 50 anos..."
O piloto espanhol abordou o seu futuro numa altura em que o seu contrato expira em 2025
Corpo do artigo
A Aston Martin revelou esta segunda-feira o seu novo carro para a próxima época de Fórmula 1, que arranca a 29 de fevereiro, com Fernando Alonso a refletir, em conferência de imprensa, sobre o seu futuro na equipa, numa altura em que tem contrato até 2025.
“Primeiro vou decidir se quero continuar mais tempo com o compromisso total que a F1 exige. Preciso de perceber o que quero fazer e vou sentar-me com a Aston Martin, que é a prioridade, quando começarem as primeiras corridas e analisar tudo, depois tomarei uma decisão. Se não chegarmos a um acordo e eu quiser continuar, tenho uma posição privilegiada, sou atrativo para outras equipas, só há um campeão do mundo disponível e sou eu, estou numa boa posição", afirmou.
Questionado sobre se já foi abordado por algum pretendente, com a Mercedes à cabeça, o piloto espanhol não entrou em grandes detalhes.
“De momento, ainda não me perguntaram diretamente, embora esteja certo de que existe um interesse geral em saber qual é a minha situação e as minhas ideias para o futuro, embora a equipa que tenha demonstrado mais interesse e me pergunte quase todas as semanas sobre isso seja a Aston Martin”, referiu.
"Tenho tido os melhores resultados nos testes de pré-época, em comparação com outros anos, por isso acho que por esse lado poderia pilotar até 48 ou 50 anos... mas vamos ver se o resto de mim também quer continuar no próximo ano. Neste momento, posso dizer que é 50-50, porque não quero continuar a correr por diversão e coisas do género, só se for capaz de dar 200% à equipa, por isso veremos”, disse ainda o experiente piloto, de 42 anos, que parte para o seu 21.º Mundial de F1.
Quanto ao novo AMR-24 que irá conduzir esta época, Alonso já lhe deixa elogios, dizendo que reparou em melhorias em relação ao carro do ano passado.
“Tenho de o testar novamente esta semana e, especialmente, em pista na próxima semana no Bahrain, mas o carro está melhor em todas as áreas, mais rápido em velocidade máxima e em curvas rápidas, o que nos faltou em 2023. E espero que tenhamos conseguido manter os pontos fortes que tínhamos: tração, cuidado com os pneus...”, salientou.
Veja o veículo: