Simona Halep contou como reagiu ao cancelamento de Wimbledon e como tem passado por esta paragem forçada
Corpo do artigo
Com o cancelamento de Wimbledon, a tenista Simona Halep, de 28 anos, viu-se impossibilitada de defender o título conquistado há um ano, numa final diante Serena Williams.
No entanto, em declarações no programa "Tennis Legends" da Eurosport, a romena mostrou-se capaz de olhar para o panorama de forma otimista. "Assim sou detentora do título de Wimbledon por dois anos. Tenho de viver com isso mais um ano e parece-me bem", disse.
A romena regressou ao país natal, onde está combinada, saindo apenas para alguns passeios, o que é possível por estar num condomínio privado. Mais uma vez, Halep focou-se no lado positivo da paragem. "Acordo por volta das 10 ou 11. É muito bom poder dormir mais. Nada de despertador, horários. Simplesmente acordo. Tomo o pequeno-almoço tarde e faço algum running aqui no complexo. É uma residência privada, é permitido", contou.
Ainda assim, o tenista teme que o resto do ano vá por água abaixo, mas sublinha que "o ténis não é tudo na vida". "O pior cenário na minha cabeça é que este ano seja cancelado. Tenho a certeza que vamos superar este período se tivermos atenção e ficarmos em casa. Acredito que a paragem vá além de julho. Temos esperança quanto ao US Open [entre 31 de agosto e 13 de setembro], mas não é certo porque Nova Iorque está a debater-se com isto agora."