Fraturou a mão e a omoplata direitas, além de uma costela
Corpo do artigo
O ciclista belga Remco Evenepoel, duplo campeão olímpico de estrada em Paris'2024, fraturou a mão e a omoplata direitas, além de uma costela, na sequência de um acidente de treino, revelou a Soudal Quick-Step.
“Na sequência de um incidente enquanto treinava hoje, Remco Evenepoel foi transportado ao hospital, onde foi revelado que sofreu fraturas numa costela, omoplata direita e mão direita”, informou a equipa belga.
De acordo com os meios de comunicação belgas, o campeão olímpico de fundo e contrarrelógio em Paris'2024 não conseguiu evitar a colisão com um veículo dos correios, depois de uma carteira ter aberto abruptamente a porta.
Uma nova atualização do estado de Evenepoel foi feita ao fim da tarde pela Soudal Quick-Step, com a equipa a indicar que exames posteriores revelaram contusões “em ambos os pulmões” e uma luxação da clavícula.
“A clavícula será operada esta noite e, caso a operação seja bem-sucedida, Remco poderá deixar o hospital amanhã [quarta-feira]. Depois, enfrentará um período de imobilização de duas semanas, após as quais um plano para o seu regresso aos treinos será delineado”, lê-se na nova nota.
Um dos grandes nomes do ciclismo mundial da atualidade, Evenepoel, de 24 anos, já tinha sofrido esta temporada uma queda na Volta ao País Basco, na qual fraturou a clavícula e omoplata direitas, mas voltou à estrada a tempo de subir ao pódio na estreia na Volta a França – foi terceiro -, conquistar dois ouros olímpicos e ainda o título mundial de contrarrelógio.
Este novo acidente deverá atrasar o arranque de época do vencedor da Vuelta'2022, que, no ano passado, iniciou a temporada em Portugal, com vitórias na Clássica da Figueira e na Volta ao Algarve, neste caso pela terceira vez.