
FC Porto empatou com Barcelona
Ivan Del Val/Global Imagens
Empate frente ao Barcelona foi precioso na travessia do "lago dos tubarões", que terá mais cinco jogos tremendos.
O FC Porto tem duas vitórias e um empate em seis jogos, o que não surpreende num grupo da Liga dos Campeões que concentra os "tubarões", podendo o ânimo conferido por um jogo extraordinário frente ao Barcelona ser precioso perante um calendário muito difícil até à pausa de dezembro.
Os dragões vão agora visitar o PSG (18 de novembro) e a seguir receber os campeões franceses (25 de novembro), viajando depois para Barcelona (2 de dezembro) e recebendo o Kielce (9 de dezembro). O recomeço, depois da paragem do final de ano, será em Veszprém (16 ou 17 de fevereiro).
Continuando na quinta posição de um grupo que apura seis equipas para os oitavos de final, não se exige que os portistas somem muito mais do que os atuais cinco pontos frente às quatro equipas mais fortes, mas, mesmo que cheguem a fevereiro em pior posição, isso não será comprometedor.
Nos jogos finais, a fechar fevereiro e a abrir o mês de março, O FC Porto recebe o Dínamo de Bucareste e o Motor, tendo a visita a Flensburgo pelo meio, podendo aí somar os pontos suficientes para a passagem aos "oitavos" - em teoria mais duas vitórias irão bastar.
Nas duas épocas anteriores o FC Porto somou 12 e 14 pontos, mas o apuramento sempre fechou, nos seis anos do atual modelo da Champions, nos 8 ou 9 pontos, tendo algumas equipas passado à fase a eliminar com sete pontos.
