O final da partida entre os Philadelphia 76ers e os Los Angeles Clippers ficou marcado por um erro de arbitragem
Corpo do artigo
Na madrugada de quinta-feira, os Philadelphia 76ers perderam contra os Los Angeles Clippers (107-108), num jogo da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) cujo final ficou marcado por um grande erro de arbitragem.
No último lance da partida, Kelly Oubre Jr, extremo/base dos Sixers, reclamou uma falta de Paul George que não foi assinalada, o que deixou o jogador extremamente zangado, afirmando repetidamente aos árbitros: “És um c**** [bitch, em inglês]”.
Já depois de ter recolhido aos balneários, Oubre Jr. falou de forma bem mais calma à imprensa, pedindo desculpa pela sua reação, que lhe poderá valer um castigo: “Os jogadores não são perfeitos e os árbitros também não, por isso quero pedir desculpa por ter perdido a cabeça, peço perdão”.
Horas depois, a própria NBA admitiu a existência de um erro de arbitragem nesse lance, dando razão aos protestos, ainda que excessivos, do basquetebolista: “Na revisão pós-jogo, observámos um ligeiro desvio para a esquerda do defesa Paul George, devia ter sido marcada uma falta”.
Veja o lance em questão: