Crónica de Ricardo Porém - Piloto do MMP Rally Raid teve de improvisar para terminar mais uma etapa do Rali Dakar depois de partir a coluna da direção
Corpo do artigo
Escrever para um jornal prestigiado como o O JOGO, que tem um público dos 8 aos 80, obriga-nos a fazer este ponto prévio. Quem se lembra das histórias de MacGyver? O facto é que ainda não havia plataformas de streaming, mas a minha geração já via séries! Mcgyver era um rapaz que, por exemplo, de uma corda conseguia fazer uma arma implacável ou apenas uma incrível teia que o fizesse desenvencilhar de um problema de vida ou morte.
Pois bem, ontem, ao km 394 da especial, e quando vínhamos a fazer mais uma etapa regular e sempre dentro do top 10, partiu-se a coluna de direção do nosso MMP. O meu amigo, co-piloto e companheiro de aventura, Nuno Sousa, colocou os seus dotes de MacGyver em ação e conseguiu encontrar uma solução para fazermos cerca de 30 km, até ao asfalto mais próximo, onde posteriormente a assistência veio ao nosso encontro para reparar a viatura.
As imagens estão nas minhas redes sociais e são o exemplo perfeito do que é o Dakar. Superação, até quando já não estamos a lutar por qualquer objetivo. Seguimos até ao fim!