Dragões superaram as duas derrotas seguidas ganhando cedo vantagem, para terminaram nos 38-25. O FC Porto é segundo no Campeonato Placard, com 33 pontos, liderando o Sporting, com 36.
Corpo do artigo
Não foi uma exibição de encher o olho, mas foi o regresso aos triunfos, importante para o FC Porto, que voltou ao Dragão Arena para bater o Belenenses, por 38-25, com o peso de duas derrotas seguidas: com o Sporting, para o Campeonato Placard, e na visita ao Montpellier, para a Liga dos Campeões, formação que recebe já na quinta-feira em partida da oitava jornada da mesma competição.
O FC Porto entrou bem e aos 13 minutos Nikolaj Laeso já fazia o 10-4. O Belenenses, há pouco tempo sob a orientação de Luís Cruz, que ocupou o lugar que era de Carlos Jorge, ia tentando reagir. Ainda reduziu para as quatro bolas, mas ao intervalo os da casa comandavam por oito.
No retomar da partida, os azuis e brancos chegaram aos dois dígitos de diferença (24-14 e 25-15), mas, com menos intensidade defensiva, foi permitindo aos homens da Cruz de Cristo manterem-se em jogo.
Após um período de mau andebol de parte a parte, e com 28-23 (recuperação de cinco golos dos azuis), Carlos Resende pediu um time-out. Colocou ordem na casa, daí resultando um parcial de 10-2 e o marcador final de 38-25.
O FC Porto é segundo no Campeonato Placard, com 33 pontos, liderando o Sporting, com 36.