Belga somou a segunda vitória na presente edição, na chegada a Córboda, numa etapa que não teve mexidas de vulto na geral.
Corpo do artigo
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) venceu a sétima etapa da Volta à Espanha, entre Archidona e Córboda (180,5 quilómetros), bisando na presente edição. O belga já tinha ganho na chegada a Castelo Branco, voltando a ser bem sucedido, desta vez sem o seu mais direto rival, Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), que caiu a 25 km do fim, ao tocar na roda de Nairo Quintana (Movistar).
Nos últimos 20 quilómetros, Marc Soler (UAE Emirates) lançou-se num ataque, mas acabou alcançado pelo pelotão, a faltarem 3,5, após uma perseguição liderada por Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike).
A UAE ainda tentou mais um assalto, com Pavel Sivakov, mas Wout não deixou escapar a chance de voltar a ser bem sucedido.
Com os principais favoritos a chegarem juntos à meta, não houve alterações de maior na geral, seguido João Almeida (UAE Emirates) em terceiro. A camisola vermelha pertence a Ben O'Connor (Decathlon-AG2R La Mondiale).
Este sábado, a Vuelta volta aos finais em alto, com a tirada a ligar Úbeda e Cazorla. A meta coincide com uma contagem de terceira categoria, podendo proporcionar novas diferenças na geral.