"Para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais" e encaminhará o caso para o Ministério Público caso resultem da investigação "indícios da prática de ilícitos criminais", refere em comunicado.
Corpo do artigo
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou esta terça-feira ter aberto um processo aos incidentes no final do Braga-Benfica em futsal, realizado na segunda-feira.
Em comunicado, a autoridade dá conta da abertura de processo "para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais" e encaminhará o caso para o Ministério Público caso resultem da investigação "indícios da prática de ilícitos criminais".
Fonte do clube bracarense confirmou à Lusa os desacatos entre jogadores e elementos do staff de ambas as equipas, que ocorreram pouco depois do apito final do árbitro, numa altura em que os elementos do Benfica festejavam o triunfo e apuramento para a final.
A equipa de arbitragem acabou por mostrar o cartão vermelho a elementos das duas equipas.
O Benfica garantiu na segunda-feira o apuramento para a final do campeonato depois de vencer o Braga por 3-2 no terceiro jogo da meia-final do play-off, enfrentando agora o Sporting na luta pelo título.
Nota: em virtude dos problemas que afetam as operadoras nacionais, alguns artigos podem surgir incompletos, por exemplo com ausência de imagem.
16486571