Central brasileiro reencontra o treinador, Gersinho.
Corpo do artigo
O Sporting reforçou a sua equipa de voleibol com o central brasileiro Éder Levi, de 27 anos, que vai reencontrar o treinador Gersinho, com quem trabalhou na formação da seleção brasileira.
"É uma alegria imensa estar aqui, conheço bem a história do Sporting. Sei da responsabilidade que estou a assumir porque já ouvi falar muito do clube. Estou muito feliz por poder fazer parte desta equipa e ter a oportunidade de continuar a escrever história com a camisola do Sporting", disse, ao site dos leões.
O jogador chega dos estónios do Pärnu Võrkpalliklubique, para os quais se transferiu no início deste ano proveniente dos brasileiros do Sada Cruzeiro.
No currículo tem vários troféus nacionais e internacionais, como a Superliga Brasileira, o Campeonato Mundial de clubes e o Campeonato Sul-Americano de clubes.
O atleta revelou-se feliz por reencontrar Gersinho, que o orientou em 2010 e 2021 nos escalões base do Brasil, "um excelente técnico e muito boa pessoa", pelo que assumiu estar "muito entusiasmado por poder voltar a trabalhar" com o seu compatriota.
Levi prometeu "raça e muita vontade de trabalhar" e manifestou o desejo de que os adeptos sejam "o sétimo jogador".
Na terça-feira o Sporting tinha anunciado o brasileiro Paulo Victor, oposto oriundo dos alemães do Hipo Tirol AH, um dia depois de renovar com Miguel Maia, que assim cumprirá 50 anos a jogar ao mais alto nível.