António Morgado beneficia do azar de Sheffield para ser o melhor jovem da Volta ao Algarve
Ciclista da UAE Emirates confessa-se “surpreendido e satisfeito” com o desempenho na prova
Corpo do artigo
António Morgado é o melhor jovem da Volta ao Algarve 2024. O ciclista da UAE Emirates terminou no décimo lugar da geral individual, a 2m09s de Remco Evenepoel, da Soudal Quick Step. Partia para a última etapa com a hipótese de ganhar alguns lugares, mas no Malhão marcou sim os principais ataques para ser décimo à etapa.
Com o azar de Magnus Sheffield, da Ineos, que teve vários problemas mecânicos, acabou por subir à liderança da Juventude.
Arrecadou mesmo a camisole branca da prova, um feito importante em ano de estreia na UAE. Foi mesmo o melhor da formação, que inicialmente tinha João Almeida como plano, frustrado por doença e sem possibilidade de vir ao Algarve.
“Esta camisola sabe muito bem, é fruto do trabalho que tenho realizado nos últimos quatro meses. Tenho estado a sentir-me bem, com boas sensações, tanto a treinar como a competir”, disse em conversa com os meios de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo, admitindo-se “surpreendido” e também “muito satisfeito com o desempenho na Volta ao Algarve”.