António Areia partilhou o balneário do FC Porto e da Seleção com António Areia e recordou o guarda-redes aquando do apuramento de Portugal para Tóquio'2020.
Corpo do artigo
Depois de uma vitória histórica que coloca Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, António Areia dedicou o apuramento a Alfredo Quintana, antigo guarda-redes do FC Porto e da Seleção, que faleceu há poucos mais de duas semanas.
"Meu irmão, obrigado por isto! Estiveste connosco de início ao fim, a tua força fez-se sentir de uma forma inexplicável. Não só por ti, mas contigo sempre, para sempre", escreveu o andebolista no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CMau5LXDyxi/
Depois de vencer, nos últimos segundos, a França por 29-28, a armada lusa carimbou o passaporte para a capital japonesa, elevando para 54 o número de atletas apurados, uma vez que serão convocados 14 andebolistas para representar Portugal na prova.
O apuramento, conseguido no torneio pré-olímpico, garante ainda a presença numa modalidade coletiva em Tóquio'2020, a única que ainda podia conseguir esta qualificação, lograda após vencer a Tunísia (34-27) no primeiro jogo e perder ante a Croácia (25-24) no sábado.