Viktor Kobzistyi, antigo treinador e jogador da seleção ucraniana de basquetebol, morreu na sequência de ataques russos à cidade de Lviv
Corpo do artigo
Aos 44 anos, Viktor Kobzistyi, antigo selecionador e jogador da seleção ucraniana de basquetebol, morreu na sexta-feira, em Lviv, no âmbito de ataques russos que atingiram várias cidades daquele país.
"Hoje, durante o insidioso bombardeamento da nossa cidade pelos mísseis russos, foi morto Viktor Kobzistyi, jogador de basquetebol ucraniano, treinador e honrado Mestre do Desporto. Apresentamos as nossas condolências à sua família e amigos", revelou Anton Nikulin, político responsável pelo desporto na Câmara Municipal de Lviv.
Enquanto basquetebolista, Kobzistyi representou a Ucrânia no Eurobasket’2001 (média de 1,5 pontos, 0,5 ressaltos e 0,5 assistências) e na edição de 2005 (5,7 pontos, 2,3 ressaltos e 1,7 assistências). Mais tarde, foi adjunto no clube Budivelnik Kyiv e assumiu o comando da seleção ucraniana.
Refira-se que pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 160 ficaram feridas na sexta-feira, numa série de ataques da Rússia contra várias cidades da Ucrânia, incluindo a capital, disseram as autoridades ucranianas. O balanço anterior dava conta de pelo menos 24 mortos e mais de 100 feridos.