Equipa comandada pelo português Marcos Antunes bateu a Zâmbia no segundo jogo da fase de grupos
Corpo do artigo
Depois da derrota no arranque da CAN, frente ao anfitrião Marrocos, a seleção de futsal de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes, conseguiu no sábado à noite o primeiro triunfo na prova ao bater a Zâmbia por 8-5.
A figura do encontro da segunda jornada do Grupo A foi o angolano Francisco Pemba Gabriel, autor de um "hat-trick". Hélder Garcia bisou e os restantes golos foram marcados por Anderson Fortes, Joâo Cambangula e Celestino.
A seleção angolana encerra a participação no Grupo A frente ao Gana, na segunda-feira, às 20h00. Marrocos lidera o agrupamento, com seis pontos em dois jogos, seguido por Angola e Zâmbia, ambos com três pontos. O Gana ainda não pontuou. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as meias-finais da prova africana.
Marcos Antunes, selecionador angolano, deu conta de um jogo "extremamente difícil", no qual a sua equipa "entrou algo adormecida", revelando que "o momento chave do jogo aconteceu ao intervalo": "Apelei ao sentido de Estado, de Nação, e os atletas deram-nos a resposta esperada".