Para efeitos de desempate, Angola ganhou vantagem sobre a França, ao vencer na concretização de livres diretos, por 1-0.
Corpo do artigo
As seleções de hóquei em patins de Angola e da França empataram esta segunda-feira (3-3), para a segunda jornada do grupo A do Mundial2019, a decorrer em Vilanova, em Espanha, e somaram o primeiro ponto na prova.
Para efeitos de desempate, em caso de igualdade entre ambos os conjuntos rumo aos quartos de final, Angola ganhou vantagem sobre a França, ao vencer na concretização de livres diretos (1-0), tendo o único golo sido marcado por Martin Payero.
A França, que na primeira jornada perdeu, mas deu boa réplica à campeã em título Espanha (3-1), esteve a vencer por 1-0, mas Angola, que também esteve em evidência na estreia, ao sair derrotada por 5-4 frente à Itália, deu a volta e passou para a frente aos 3-2.
O empate a três golos acabou por cair para o lado da seleção gaulesa a quatro minutos do final do encontro, através de um livre direto marcado de forma irrepreensível por Carlo di Benedetto, que na próxima época irá trocar o Liceo da Corunha pelo FC Porto.
A seleção de Angola, que está ainda na luta pelos lugares cimeiros do grupo A, colocou-se numa excelente posição na fuga ao quarto lugar, por forma a evitar o 'play-off' de acesso aos quartos de final com uma das equipas da Taça Intercontinental.