Tenista britânico, que só jogou três partidas no circuito ATP em 2021, não tem conseguido caminhar normalmente e convite para a prova nos EUA fica sem efeito
Corpo do artigo
O tenista britânico Andy Murray anunciou, esta terça-feira, que não vai participar no Masters 1.000 de Miami, na Flórida, para que fora convidado, explicando que está lesionado numa virilha.
Murray, de 33 anos, revelou, à Imprensa, que acordou com uma dor de origem indeterminada, que até o impede de caminhar, no passado sábado.
"Não sei mesmo o que me terá acontecido. Tem melhorado desde sábado, de dia para dia, mas não o suficiente. Não tenho treinado desde sexta-feira", adiantou o triplo vencedor de torneios do Grand Slam e antigo número um mundial, caído para o 119.º lugar do 'ranking' após uma série de lesões.
Ausente do Open da Austrália, Murray só jogou três partidas no circuito ATP em 2021, com o saldo de uma vitória e duas derrotas. O último torneio que disputou foi o 'challenger' de Biella, Itália, onde perdeu na final ante o ucraniano Illya Marchenko (212.º mundial).
O Masters 1.000 de Miami, do qual abdicaram, entre outros, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer, já tem jogos a disputar-se, em femininos e na qualificação masculina, mas o quadro principal para homens só começa na quarta-feira.