André Gomes joga andebol na Arábia Saudita: "Queres ir visitar o Ronaldo?"
Internacional português de andebol, André Gomes, estava de férias nas Filipinas, e, com mais um ano de contrato na Alemanha, surgiu-lhe um convite irrecusável
Corpo do artigo
A carreira de André Gomes mudou para paragens pouco habituais no andebol, tendo saltado da Alemanha, que tem o melhor campeonato do mundo e onde a modalidade nasceu, para a Arábia Saudita. Vamos saber como. “Eu tinha mais um ano de contrato na Alemanha e tudo apontava para que ficássemos esse ano lá. Estávamos de férias nas Filipinas quando surgiram três propostas muito boas. Eram 7h da manhã, hora local, quando vi uma mensagem do meu manager alemão, o Ates, que dizia: ‘Queres ir visitar o Ronaldo?’. E, de repente, tudo mudou. Eu e a Juliana discutimos essa possibilidade e, ainda nas Filipinas, reuni online com o Ates e com os responsáveis pelas propostas e este foi o resultado: Arábia Saudita”, explica. “Nunca tinha pensado em mudar-me profissionalmente para cá, mas as oportunidades surgiram e fizemos o que achamos melhor para nós, nesta fase da nossa vida”, detalha o internacional A português. “Estamos felizes cá”, adianta.
Na Arábia Saudita, onde joga CR7, o que mais atrai os atletas profissionais são as questões económicas. É um mercado emergente e, especialmente no futebol, são muitos os nomes grandes que para ali se mudaram de armas e bagagens. O jornal alemão “Sport Bild” relatou que no caso do internacional português foi também uma proposta milionária que esteve em causa, avançando mesmo com números: 600 mil euros anuais, que poderão chegar aos 900 mil mediante o alcançar de determinados objetivos. “Esse é um assunto que me passa ao lado. Estou focado em ajudar o clube onde estou, neste caso o Al Safa Club, a obter os melhores resultados enquanto equipa e, no individual, a ser a minha melhor versão. A carreira de um atleta de andebol é limitada e, portanto, de tudo farei para obter estabilidade, equilíbrio e qualidade de vida para o futuro próximo”, responde André.