Açoriano da Escola de Ciclismo Bruno Neves chegou isolado à meta de Paredes
Corpo do artigo
André Dutra, um açoriano de 17 anos que corre pela Escola de Ciclismo Bruno Neves, equipa de Nogueira do Cravo, vai ficar na história como vencedor do 1.º Troféu de Juniores O JOGO, que na manhã deste domingo se correu num circuito de 91,3 km, em Paredes, antes da partida para a última etapa do 12.º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc.
O jovem faialense deixou Davi Alves, de Santa Maria da Feira e eleito o mais combativo do dia, a 2 segundos, e Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM, a 4 segundos. Este último vestiu a camisola de vencedor da montanha numa prova dura.
O trio deixou um mini pelotão, liderado por João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, a 3m04s. Por equipas venceu o Paredes-Fortunna, que corria em “casa”, e a meta autarquias ficou para Simão Silva, da Efapel. “Não tenho palavras. É o primeiro ano desta prova e foi uma grande alegria conseguir vencer”, disse Dutra, que tem o sonho de “chegar a profissional, mas vivendo cada dia, que falta muito”. “Quanto mais alto chegar, melhor. Mas ainda tenho muito para evoluir”, completou, achando o Troféu O JOGO “bastante duro, tanto que de início não me sentia muito bem, mas no final consegui atacar com eles”.