Prata nos masculinos e nos femininos
Corpo do artigo
As seleções masculina e feminina de andebol de praia alcançaram esta quarta-feira a medalha de prata nos Jogos de Praia do Mediterrâneo, a disputar na cidade grega de Patras.
Em ambas as finais (masculina e feminina), Portugal foi derrotado pela Grécia. Em femininos, a equipa da casa venceu por 2-0, enquanto em masculinos os helénicos só conseguiram ganhar no desempate por "shootouts".
"Soube-nos a pouco [a medalha de prata], queríamos ter conseguido mais, lutámos com a atitude que devíamos ter tido mas não foi suficiente. Às vezes temos sorte, outras azar; não tivemos a sorte do nosso lado. Mesmo assim soube-nos a pouco, queríamos o primeiro lugar, queríamos o ouro... Lutámos para tal, todos estes dias, mas infelizmente não conseguimos", comentou no fim da partida Catarina Oliveira, capitã da equipa andebol feminina.
João Pinho, capitão da equipa de andebol masculina, afirmou, por sua vez: "Acaba por ser um sentimento de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria porque conseguimos uma medalha para o nosso país. E tristeza porque sabemos que na final não estivemos ao nosso nível, nomeadamente na segunda parte e nos shootouts. Sentimos muito o peso do público, da pressão que um estádio cheio exerceu sobre o jogo. Somos uma equipa com um misto de juventude e de alguma experiência mas sentimos muito a falta de mais competição. Foi um prazer estar aqui."
11245220