Ana Nogueira antevê "uma final difícil", mas acredita na vitória no Madrid Master
Ana Catarina Nogueira e a espanhola Paula Josemaría vão disputar, pela terceira vez esta temporada, um título do World Padel Tour.
Corpo do artigo
A portuguesa Ana Catarina Nogueira e a espanhola Paula Josemaría vão disputar, pela terceira vez esta temporada, um título do World Padel Tour (WPT) no Madrid Master, numa final que antevê "difícil", embora acredite na vitória. "Estamos focadas ao máximo na vitória e em tentar entrar concentradas no encontro desde o início. Sabemos que vai ser uma final difícil, mas acreditamos", sublinhou a jogadora natural do Porto, 12.ª colocada no ranking do WPT, apesar de desconhecer ainda o nome das próximas adversárias.
A dupla luso-espanhola eliminou hoje as espanholas Alejandra Salazar e Ari Sánchez, o par número dois do circuito mundial, em três sets, por 1-6, 7-6 e 7-6, em três horas e sete minutos, após uma recuperação protagonizada a partir de um segundo parcial, em que estavam a perder por 1-4. "Foi uma vitória incrível. Estou muito feliz e orgulhosa. Começámos mal, mas fomos capazes de lutar e virar o encontro quando estava quase perdido", contou a portuguesa, em declarações à agência Lusa.
A jovem Paula Josemaría, de 22 anos, confessa Nogueira, "entrou muito nervosa e não conseguiu entrar em jogo". As experientes adversárias, campeãs em três dos últimos cinco torneios, "perceberam e jogaram muito para ela", fechando facilmente o primeiro set.
"Depois, na segunda partida, aos poucos conseguimos melhorar. E, embora tivéssemos enfrentado alguns match points, continuámos a lutar e a acreditar que era possível dar a volta. Tentámos ser mais consistentes, correr e lutar por todos os pontos. A partir daí, a Paula melhorou muito e conseguimos ser superiores", explicou a número um nacional, revelando ainda ter gritado "muito para animar a parceira".
Na final do Master, categoria mais elevada do WPT, Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaria vão encontrar as vencedoras do embate entre Elisabet Amatriaín/Patrícia Llaguno e Marta Marrero/Marta Ortega, a dupla número um do mundo e campeã em dois dos últimos três torneios do circuito mundial.
11277274