Português Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice) venceu a última etapa da Volta a Malopolska em bicicleta, arrebatando a classificação geral final.
Corpo do artigo
O português Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice) venceu a última etapa da Volta a Malopolska em bicicleta, arrebatando a classificação geral final da prova de três dias disputada na região do sul da Polónia. Antunes, de 27 anos, cumpriu os 157 quilómetros entre Chocholowskie Termy e Stary Sacz em 4:02.46 horas, batendo o colega de equipa polaco Pawel Cieslik, segundo a 36 segundos, e o ucraniano Anatoliy Budyak (Lviv), terceiro a 41.
A CCC Sprandi Polkowice trabalhou para o português, o chefe de fila designado na prova, à entrada para o final da etapa, numa subida que selecionou o pelotão e na qual Antunes atacou, por duas vezes.
Na segunda, levou consigo Cieslik, com os 'laranjas' a fazerem a 'dobradinha' e entregarem a liderança ao ex-W-52 FC Porto, a cumprir a primeira temporada pela nova equipa.
O resultado permite ao ciclista luso, que tinha sido sétimo na etapa inaugural e nono no segundo dia, vencer a classificação geral final, que teve o mesmo pódio do último dia.
"Foi uma subida perfeita para mim, longa e com muita inclinação. Senti-me bem durante toda a etapa, por isso sentia-me muito confiante nos últimos quilómetros", revelou o luso, no final da etapa, em declarações à equipa polaca que representa. Antunes explicou ainda que a equipa o colocou "em boa posição para atacar nos últimos quilómetros" e revelou estar "muito feliz" por um resultado que o motiva "para as próximas corridas e para o resto da temporada".