Fernando Alonso (Aston Martin) fora terceiro classificado, a 20,728 segundos de Sergio Pérez
Corpo do artigo
Sergio Pérez (Red Bull) venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita, segunda prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, batendo o companheiro de equipa, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull).
O piloto mexicano, que liderou desde a quarta até à 50.ª e última volta, deixou Verstappen a 5,355 segundos, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) voltou a ser terceiro classificado, a 20,728, somando o 100.º pódio da carreira.
E assim seria a história, não fosse o espanhol da Aston Martin ser penalizado 10 segundos já depois de terminada a corrida. Em causa, o facto da equipa de mecânicos da escuderia ter tocado no carro antes de expirarem os cinco segundos de penalização dados por partida fora da caixa. E assim, Fernando Alonso volta a ter 99 presenças em pódios do Mundial de F1.
Alonso cumpriu esses cinco segundos "de forma antirregulamentar", aquando da sua paragem nas boxes para mudança de pneus, pois um dos mecânicos tocou no carro antes do tempo permitido.
Desta forma, e após uma reclamação da Mercedes, Alonso viu serem-lhe aplicados mais 10 segundos, que o colocam na quarta posição final.
Desta forma, o britânico George Russell, que tinha cortado a meta a pouco mais de cinco segundos do espanhol, foi promovido ao terceiro lugar.
A vitória sorriu ao mexicano Sergio Pérez (Red Bull), com o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) a ser segundo.
Verstappen lidera o campeonato com um ponto de vantagem sobre Pérez.
16028736
16031610