Oito das mais importantes universidades dos Estados Unidos cancelaram as competições desportivas.
Corpo do artigo
Oito das mais importantes universidades dos Estados Unidos decidiram cancelar as competições desportivas agendadas para este ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira a Ivy-League, organismo que junta vários estabelecimentos de ensino.
"Somos incapazes de manter o ambiente propício, que responda a todos os critérios de segurança, para as competições desportivas entre universidades", refere um comunicado subscrito pelos reitores das oito universidades.
A decisão da Ivy-League poderá influenciar outras universidades que competem nos campeonatos universitários, uma das vias de acesso às ligas profissionais de basquetebol, hóquei no gelo e futebol americano.
Devido à pandemia de covid-19, que nos Estados Unidos já causou mais de 132.000 mortos, muitas universidades adotaram o sistema de ensino à distância, o que impossibilita os treinos de conjunto e as competições.
"As medidas em vigor impedem os treinos e as provas, pelo menos até final do semestre, em dezembro", afirmou o diretor executivo da Ivy-League.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 545 mil mortos, incluindo 1.631 em Portugal.