O português venceu pela primeira vez uma prova internacional, conquistando a medalha de ouro na Taça Continental de Havana.
Corpo do artigo
O português Alexandre Nobre (Portugal Talentus) venceu este domingo a quarta edição da Taça Continental de Havana de triatlo, com o compatriota Miguel Arraiolos (Benfica) a terminar no segundo lugar.
Nobre venceu uma prova internacional pela primeira vez na carreira, depois de ter sido segundo classificado nesta prova em 2017.
O luso de 23 anos terminou a prova com um tempo de 1h 50m 23s, um segundo a menos do que o olímpico Miguel Arraiolos, com o canadiano John Rasmussen, o mais cotado atleta em prova (68.º no ranking mundial) a fechar o pódio a 17 segundos.
"Eu e o Miguel [Arraiolos] vínhamos com o objetivo de lutar pela prova e foi o que aconteceu. Fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos. Estávamos muito fortes os dois", disse o Alexandre Nobre, triatleta da Associação Portugal Talentus.
No final, deu dobradinha lusa: "Chegámos juntos e isolados ao fim e foi uma grande satisfação, pois o objetivo de fazermos primeiro e segundo foi cumprido. Ou era um ou outro, mas é de realçar a nossa superioridade perante a concorrência".
Por seu lado, o triatleta do Benfica, 76.º do ranking mundial, falou de um trabalho de equipa admirável, depois de completar a prova a um segundo do compatriota.
"Viemos com o objetivo de ir os dois ao pódio. Trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois, não disputámos o primeiro lugar, apenas cortámos a meta com a sensação de dever cumprido", disse.