O tenista alemão Alexander Zverev, número dois mundial, foi esta sexta-feira eliminado na estreia no Masters 1.000 de Indian Wells, surpreendido na segunda ronda pelo neerlandês Tallon Griekspoor (43.º do ranking mundial)
Corpo do artigo
Zverev, o primeiro cabeça de série na ausência do líder do ranking, o italiano Jannik Sinner, foi afastado por Griekspoor em três sets, por 4-6, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-4), num jogo que durou mais de três horas.
O alemão aguentou vários match points do adversário no último set, cedendo ao sexto, mas acabou eliminado, na primeira vez, desde 2017 (Andy Murray), que o cabeça de série do torneio masculino de Indian Wells foi eliminado a abrir.
O favorito principal à conquista do torneio, a par do espanhol Carlos Alcaraz, campeão nas últimas duas edições, fica assim de fora, dando a Griekspoor a sua primeira vitória ante um top 5 do mundo.
Ainda em prova em Indian Wells está o português Nuno Borges (36.º jogador mundial), que sábado se bate com o búlgaro Grigor Dimitrov, 14.º pré-designado.