La Masia, a fábrica de craques na periferia de Barcelona, situada a dez minutos de Camp Nou, será a casa de Xano, como é conhecido o guarda-redes do FCPorto, já a partir de setembro
Corpo do artigo
Alejandro Edo não passou despercebido nos radares do Barcelona. Com quase 16 anos - faz em julho -, o talento revelado precocemente pelo guarda-redes e que o tem levado a jogar sempre acima do seu escalão etário foi detetado pelo faro bem apurado do clube que mais títulos conquistou e cuja afamada academia reúne os melhores jovens do mundo.
La Masia, a fábrica de craques na periferia de Barcelona, situada a dez minutos de Camp Nou, será a casa de Xano, como é conhecido o guarda-redes do FCPorto, já a partir de setembro. Com nome de craque, não fosse filho do reputado Edo Bosch, Xano Edo leva os genes de um pai que deixou Noia, na Catalunha, com 22 anos, para jogar de dragão ao peito durante 18 épocas, tendo-se tornado símbolo do clube onde ganhou, entre muitos títulos, um inédito deca, e tendo sido considerado durante muitos anos o melhor guarda-redes a atuar em Portugal.
REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER E IMPRESSA DE QUARTA-FEIRA, 26 DE ABRIL