Suécia defronta Portugal esta sexta-feira em encontro da Main Round do Europeu de andebol.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de andebol estreia-se esta sexta-feira na ronda principal do Euro'2020, ao defrontar a Suécia, vice-campeã europeia e anfitriã do Grupo II da segunda fase do torneio, que vai decorrer em Malmoe. Antes da partida, todavia, um pequeno escândalo assolou a seleção sueca.
Jim Gottfridsson, Andreas Nilsson, Lukas Nilsson e Kim Ekdahl Du Rietz viraram alvo da imprensa da Suécia, depois de terem sido apanhados a beber álcool após o encontro com a Polónia, na passada quarta-feira. O episódio obrigou mesmo os jogadores a um pedido de desculpas perante o restante plantel e staff.
"Isto é lamentável, mas resolvemos tudo dentro da equipa. Os jogadores pediram desculpa a toda a equipa. É inaceitável. Devemos ser um exemplo num torneio tão importante", comentou Robert Vedberg, secretário-geral da federação sueca.
11717068
Após 14 anos de ausência, Portugal está a disputar pela sexta vez a fase final do Europeu, no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia, iniciando a participação na ronda principal na Malmö Arena, em jogo com início às 20:30 (19:30 em Portugal continental).