
Carlos Alcaraz
EPA
Alcaraz supera Tommy Paul e segue para os quartos de final
Carlos Alcaraz superou um mau início e venceu este domingo em três sets (7-6(6), 6-4 e 7-5) o norte-americano Tommy Paul, passando aos quartos de final do Open da Austrália.
O número um do mundo, que levou duas horas e 38 minutos para vencer pela sexta vez Tommy Paul em oito confrontos contra o norte-americano, somou a sua 88ª vitória em 101 partidas, uma a mais do que o lendário Bjorn Borg, sem ceder um único set até o momento.
O tenista de Múrcia, que aspira conquistar este ano o único Grand Slam que ainda lhe falta, jogará nos quartos de final contra o vencedor do confronto entre o australiano Alex de Miñaur e o cazaque Alexander Bublik.
Sabalenka afasta Mboko e segue para os quartos de final
A número um do mundo, Aryna Sabalenka, derrotou este domingo a canadiana Victoria Mboko - 16ª aos 19 anos - por 6-1, 7-6 (7/1), nos oitavos de final do Open da Austrália, seguindo para os quartos de final.
"Ela é muito jovem e incrivelmente forte, por isso estou muito contente por ter vencido em dois sets", comentou a bielorrussa de 27 anos, duas vezes vencedora em Melbourne (2023, 2024) e finalista no ano passado.

Na terça-feira, Sabalenka enfrentará a cazaque Yulia Putintseva (94ª) ou a americana Iva Jovic (27ª) na tentativa de chegar às semifinais.
Revelação do ano passado, com destaque para o título no WTA 1000 de Montreal, Mboko participou no seu primeiro Open da Austrália, onde conseguiu o melhor resultado num Grand Slam até à data, após a estreia em torneios importantes no ano passado.
Mboko perdeu na terceira ronda em Roland-Garros, na segunda em Wimbledon e na primeira no US Open.
Depois de perder duas bolas de break no primeiro jogo da partida, a canadiana parecia hoje totalmente impotente para contrariar a número um mundial, porém, a perder por 4-1 no segundo set, aproveitou um mau jogo de Sabalenka para lhe roubar o serviço e voltar a 4-3.
Sabalenka serviu para o jogo a 5-4, mas não conseguiu concretizar nenhuma das três primeiras bolas de jogo, deixando Mboko voltar a 5-5. No tie-break, porém, Sabalenka chegou rapidamente ao 6/0 e fechou o jogo na sua quinta bola de match.

