Alcaraz concorda com Nadal: "Em números, Djokovic é o melhor tenista de sempre"
Num âmbito mais global, o prodígio espanhol, de 20 anos, colocou o sérvio ao lado de Nadal e Federer, elegendo-os como os melhores da história
Corpo do artigo
Carlos Alcaraz, atual vice-líder do ranking ATP, debruçou-se esta terça-feira sobre o eterno debate em torno de quem é o melhor tenista de todos os tempos, isto depois de Rafael Nadal, um dos habituais nomes incluídos na conversa, ter atribuído esse rótulo a Novak Djokovic.
“Cada um tem a sua perceção das coisas. Para uns Djokovic é o melhor, para outros é o Rafa [Nadal] e para outros é Federer. Rafa disse que é o Djokovic em termos de números e também penso o mesmo. Ao nível de números, Djokovic é o melhor da história, disso ninguém tem dúvidas. Mas eu creio que dizer quem é o melhor é algo que vai além dos números. Os três estão aí e, para mim, são os três gigantes”, afirmou, em entrevista ao jornal Marca, rejeitando eleger apenas um nome num âmbito mais geral.
Na sequência dessa resposta, o prodígio espanhol, de 20 anos, foi questionado sobre se ambiciona bater o recorde de títulos “Grand Slam” conquistados pelo sérvio (24), admitindo que é uma meta demasiado grande para ser um objetivo.
“Ter os 24 títulos de Djokovic é pensar demasiado. É algo que obviamente procuro, toda a gente anda atrás desse número de ‘Grand Slams’ ou inclusive de mais, mas é demasiado grande para pensar nisso”, apontou.
Refira-se que Alcaraz conta com dois títulos “major” no seu palmarés, depois de ter vencido o US Open de 2022 e o torneio de Wimbledon de 2023.