Havaiano não gostou de ser eliminado precocemente no Bali Pro, quis descontrair numa sessão de freesurf e acabou lesionado, ao que tudo indica, com gravidade
Corpo do artigo
O surfista John John Florence, campeão mundial em 2016 e 2017, ter-se-á lesionado com gravidade, após ter sido eliminado na terceira ronda do Bali Pro, a quinta etapa do circuito mundial.
De acordo com a "Stab Magazine", o havaiano não gostou de perder para o brasileiro Jesse Mendes e procurou descontrair numa sessão de freesurf, acabando por lesionar-se com gravidade. A publicação avança que John John rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral, o que lhe custaria o resto da temporada.
A World Surf League ainda não confirmou a paragem prolongada, apenas que o atleta será baixa na prova de Uluwatu (Bali), que se realiza entre sexta-feira e domingo e que servirá para terminar a competição de Margaret River, a terceira etapa que foi interrompida devido à presença de tubarões.
Após os títulos de 2016 e 2017 - o primeiro assegurado em Peniche -, John John Florence vinha a realizar uma época discreta, ocupando apenas o 21.º lugar do ranking mundial com 9115 pontos (um 25.º lugar, três 13.ºs, um nono).