Futsalista português deixou o Sporting após oito temporadas
Corpo do artigo
Depois de uma época em que conquistou um inédito tetracampeonato nacional pelo Sporting, Pany Varela é reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo relatos da Imprensa, Pany Varela assina um contrato de duas temporadas e passará a receber o triplo do que auferia no Sporting.
O clube saudita, que esta segunda-feira apresentou como treinador Kitó Ferreira, lançou-se nesta manobra de mercado no sentido de fazer do internacional português, de 35 anos, a grande estrela da sua equipa, como acontece no futebol com Cristiano Ronaldo.
O ala foi eleito o melhor jogador do Mundo em 2022. Bicampeão europeu e campeão mundial por Portugal, Pany Varela somou oito temporadas de leão ao peito, tendo marcado 16 golos em 46 jogos disputados em 2023/24 e vencido 21 títulos (duas Ligas dos Campeões, seis campeonatos de Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças).
Antes de representar o clube de Alvalade, o ala passou pelo Benfica, Belenenses, Olivais e Fundão.
Conta com 92 internacionalizações por Portugal, com 32 golos, tendo ajudado a seleção nacional a vencer o Mundial de 2021 e os Europeus de 2022 e 2018.