Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, foi firme nas intenções para a nova época, a do regresso azul e branco à Europa
Corpo do artigo
Dragões vão voltar a jogar competições europeias, tendo-se inscrito na Taça Challenge. A última vez tinha sido em 1988/89, em masculinos, na primeira eliminatória da Taça dos Campeões Europeus.
"A minha expectativa é de trabalho e conquista. Mais uma vez, pretendemos vencer as três competições nacionais", escreveu Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, no Facebook, deixando bem claras as intenções para a nova temporada da equipa que surgiu da fusão entre Academia José Moreira e o FC Porto, celebrada a 9 de setembro do ano passado, levando que os dragões voltassem a ter voleibol, modalidade em que obtiveram inúmeros títulos.
Em seniores masculinos, por exemplo, foram nove campeonatos, o último em 1987/88, mais seis Taças de Portugal (em oito finais), a derradeira erguida também em 1987/88. Depois, a secção encerrou em 1989/90.
Foi em masculinos que os azuis e brancos jogaram nas competições europeias, tendo chegado a defrontar o Real Madrid, para se despedirem em 1988/89, frente ao Olympiacos, na primeira eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. Agora o regresso será na vertente feminina, através da AJM/FC Porto. "Vamos fazer a nossa estreia na Europa, onde, apesar de sabermos das dificuldades, pretendemos levar o mais longe possível o nome do FC Porto", continuou Rui Moreira.
A AJM/FC Porto, que venceu a Supertaça, a Taça de Portugal e chegou ao fim da primeira fase do campeonato na liderança e com oito pontos de avanço sobre o Clube K, irá inscrever-se na Taça Challenge, por opção, uma vez que poderia candidatar-se à Liga dos Campeões. No entanto, sabe O JOGO, a ideia será ganhar experiência, sem dar passos maiores do que as pernas, até porque o plantel irá ser bastante renovado, depois de terem saído três jogadoras para o Leixões e uma para França.
"Para isto tudo precisamos manter o nosso foco no trabalho", prosseguiu Rui Moreira, treinador que é filho de José Moreira, fundador da Academia, confirmando ainda: "Teremos um grupo novo mas mais forte. Podem contar connosco, na próxima época, para lutar por todos os troféus".