"Ainda preciso de tempo para digerir o que se passou e que ainda estou a viver"
Judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou medalha de bronze no judo em Paris'2024
Corpo do artigo
Patrícia Sampaio vai precisar de tempo para digerir o que está a viver, depois de ter conquistado o bronze nos -78 kg em Paris'2024, tornando-se a quarta judoca medalhada em Jogos Olímpicos.
“É uma felicidade gigante. Ainda com poucas palavras para expressar o que estou a viver, muita gratidão por toda a gente que esteve ao meu lado. Muita gratidão por toda a gente que me ajudou a alcançar este feito”, disse.
Quase duas horas depois de derrotar a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos, a judoca de 25 anos passou pela sala de conferências de imprensa da Arena Champ-de-Mars para uma sessão ‘curta’ de perguntas às medalhadas.
No entanto, e depois de ter subido ao pódio, desfilado pelo tapete juntamente com as restantes medalhadas, pousado para as fotografias e passado duas vezes na zona de entrevistas rápidas, Sampaio ainda tinha “as emoções ao rubro”.
“Ainda não estou plenamente em mim. Ainda preciso de algum tempo para digerir o dia que se passou e que ainda estou a viver. Mas é, acima de tudo, muita gratidão por tudo o que eu vivi nos últimos tempos, porque sei que tudo isso contribuiu para eu estar aqui hoje”, concluiu.
Aos 25 anos, Sampaio juntou-se à lista restrita de medalhados (de bronze) do judo em Jogos Olímpicos: Nuno Delgado (Sydney'2000), Telma Monteiro (Rio'2016) e Jorge Fonseca (Tóquio'2020).