FC Porto recebe amanhã o Sporting e, em caso de vitória, ficará muito perto de conquistar a fase regular.
Corpo do artigo
O Águas Santas venceu hoje o Benfica, por 25-24, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, e deixou os encarnados em situação mais complicada na luta pela conquista da fase regular. O Benfica é segundo, mas tem agora três derrotas, enquanto o FC Porto conta vitórias em todos os encontros e o Sporting ainda só perdeu duas vezes.
A jornada encerra amanhã com o FC Porto-Sporting (18h00) e os portistas poderão ficar muito próximos da conquista da fase regular, caso somem a 17ª vitória da época, pois dificilmente perderão mais de três jogos nas cinco jornadas restantes.
Em Águas Santas, os maiatos passaram para a frente do marcador aos 12 minutos, com golos seguidos de Pedro Cruz e Jorge Sousa, e apesar do empate ao intervalo (12-12) nunca mais estiveram em desvantagem.
No segundo tempo, e com Pedro Cruz em destaque - fez 10 golos -, o Águas Santas chegou a ter quatro golos de vantagem e o Benfica só nos últimos minutos equilibrou, não tendo aproveitado a posse de bola nos últimos 12 segundos, quando procurava o empate.
Realce ainda para o difícil triunfo do ABC perante o Madeira SAD, que não aproveitou nenhuma das suas oportunidades para empatar nos últimos três minutos.
RESULTADOS
Águas Santas-Benfica, 25-24
ABC-Madeira SAD, 28-27
Avanca-Belenenses, 28-25
Passos Manuel-AC Fafe, 25-22
Sábado
FC Porto-Sporting, 18h00
Sp. Horta-ISMAI, 22h00