Os três grandes estão a alterar os seus calendários, ficando sobretudo Sporting e FC Porto, que ainda têm de jogar as competições europeias, muito apertados nos meses de fevereiro e março
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo/central Frankis Carol (Sporting), pelo Catar, o ponta-direita Fábio Chiuffa (Sporting), pelo Brasil, o guarda-redes Borko Ristovski (Benfica), pela Macedónia, e o também guarda-redes Thomas Bauer (FC Porto), pela Áustria, são os jogadores das equipas portuguesas que estarão no campeonato do mundo de andebol, na Alemanha e Dinamarca, entre hoje e o dia 27 de janeiro, tendo obrigado as suas equipas a adiar os jogos das próximas duas semanas.
Algumas das alterações aos calendários do Campeonato Nacional - e são cinco jornadas" - e da Taça de Portugal estão ainda em estudo, sendo certo que os leões não farão qualquer jogo durante o mês de janeiro e dragões e águias terão apenas dois.
Estas mudanças, associadas às marcações das competições europeias - o Sporting está no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e o FC Porto na fase de grupos da Taça EHF -, vão provocar agendas apertadas a estes dois clubes. Os azuis e brancos, que apenas não terão Thomas Bauer, vão receber o Avanca dia 16 e deslocam-se à Horta dia 26, mas ficam com 18 jogos em 73 dias, ou seja, uma partida a cada quatro dias durante dois meses e meio...
Não estando ainda todas as datas definidas, sabe-se já, por exemplo, que os dois jogos entre estes emblemas agendados para este mês serão realizados apenas em março: o Sporting-FC Porto para o campeonato, originalmente a 19 de janeiro, vai jogar-se a 6 de março; e o FC Porto-Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal, que seria dia 26, será a 16 ou 17 de março. O Benfica-Sporting, de dia 23, também conhecerá nova data.
