Adrien Formaux partiu suspensão e heróis do público evitaram acidente grave
Adeptos tiraram o Hyundai i20 do meio do troço de Arganil, enquanto outro arriscou a vida para travar o Toyota de Takamoto Katsuta
Corpo do artigo
A Hyundai, a fazer um excelente início de Rali de Portugal, perdeu um dos seus três carros devido a avaria no i20 Rally1 de Adrien Formaux na segunda passagem por Arganil. O azar podia ter gerado um acidente grave, evitado pelos espectadores.
O carro do francês partiu a suspensão dianteira esquerda, fez um pião e ficou parado ao km 7,5 da classificativa, virado ao contrário e na saída de uma curva fechada.
Um grupo de espectadores empurrou o Hyundai i20 para fora da estrada enquanto outro deles, à entrada da curva, se colocou literalmente no meio do troço, obrigando o Toyota da Takamoto Katsuta a abrandar e evitando um acidente que podia ter consequências sérias. Há heróis portugueses!
Agora reduzida a dois pilotos, a Hyundai fechou a ronda de Arganil na frente do Rali de Portugal, com Ott Tanak, tendo os Toyota de Takamoto Katsuta (a 3,5 segundos) e Sébastien Ogier (a 3,9s) muito perto. Kalle Rovanpera é quarto, a 14,7s, e Thierry Neuville o quinto, a 23,0s.
“Isto não foi bom para a equipa”, disse Tanak sobre a paragem do seu colega francês, que terminou o troço, mas perdendo quase 19 minutos.